Bullying

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

ATENÇÃO ALUNOS DO 3º ANO QUE FIZERAM O ENEM, AS INSCRIÇÕES PARA O SISU COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA, DIA 06 DE JANEIRO DE 2014

ATENÇÃO ALUNOS, leiam e divulguem para todos os alunos do 3º ano  que fizeram o ENEM em 2013!
       As inscrições do SISU para  1º semestre de 2014 começa agora dia 06-01, na segunda feira e vai até dia 10-01-2014, sexta feira à meia noite. O  MEC divulgou o Edital.  Pedimos a todos os nossos alunos que fizeram o ENEM, para realizarem suas inscrições.  A nota válida é do ENEM  2013, desde que não tenha zerado a redação. 25% das vagas é para você que estudou todo o ensino médio na escola pública.
Clique aqui para acessar
seus resultados

 No sistema você poderá ver todas as vagas disponíveis, mas poderá inscrever apenas em duas opções de vagas. Na hora da inscrição, você precisa escolher, em ordem de preferência das vagas, a instituição, o local de oferta, o curso e o turno em que ele é ministrado.
Clique aqui para pesquisar vagas
       Entre os dias 6 e as 23h59 do dia 10, poderá trocar suas opções no sistema quantas vezes quiser, e também cancelar sua inscrição. Durante o período, o Sisu informará a nota de corte de cada curso e turno, ou seja, a nota mínima para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o número de vagas oferecidas.  
SISTEMA DE AÇÃO AFIRMATIVA
      Na hora de fazer as duas opções de vaga, você  deve escolher uma das três modalidades de concorrência: a concorrência pelo sistema de cotas que segue a lei federal, a concorrência pelo sistema de ação afirmativa determinado pela instituição de ensino que oferece a vaga, e a ampla concorrência.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER
Pela lei federal de cotas, em 2014 pelo menos 25% das vagas de cursos  serão destinadas a alunos de escola pública. Dentro desse grupo, metade das vagas serão reservadas a estudantes com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo. Outra parte será ocupada por alunos negros, pardos e indígenas, em divisão feita proporcionalmente à porcentagem de negros, pardos e índios na população do estado da instituição, segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
RESULTADOS
      No dia 13 de janeiro será divulgada a primeira chamada do Sisu do primeiro semestre de 2014. Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.
       A segunda chamada será divulgada no dia 27 de janeiro, e a matrícula deverá ser feita nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.
       Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas terão entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas que ainda estiverem abertas.
       ATENÇÃO AO CRONOGRAMA DO SISU - 2014
  • Início das inscrições: 6 de janeiro 
  • Fim das inscrições: 10 de janeiro (às 23h59 do horário de Brasília) 
  • Primeira chamada: 13 de janeiro 
  •  Matrícula da primeira chamada: 17, 20 e 21 de janeiro 
  • Segunda chamada: 27 de janeiro 
  •  Matrícula da segunda chamada: 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro 
  •  Inscrição na lista de espera: 27 de janeiro a 7 de fevereiro (às 23h59)

Nenhum comentário: