Bullying

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Recomeços...A vida é cheia deles!...Confira abaixo o CRONOGRAMA do início do ano letivo de 2015 na Escola João Beraldo!

                 A vida é cheia de recomeços... Em todos os momentos estamos sempre recomeçando seja como  algo novo e inspirador ou retomando uma tradição. Certo é que existe sempre  uma oportunidade para fazer e  refazer de outra forma aquilo que já fizemos rotineiramente, como parte de um tarefismo estafante.  Começar repetindo tudo do mesmo jeito é recomeçar com as mesmas crenças, idéias e instrumentos que não farão  as coisas novas. Quando a transformação e o movimento são a grande essência da vida a inércia e a acomodação é a grande essência da morte. Parar é se encolher, é se deprimir é se acomodar em nosso egoísmo e se entregar para a morte.  Depois de uma parada... do merecido descanso...é hora de colocarmos a força da nossa  vida e fazermos as  retomadas. O desafio maior agora é conectar com o trabalho: fonte incondicional da nossa realização de ser humano. O desafio também é mobilizar de novo nossas potencialidades adormecidas com o descanso e  atualizá-las. Se comprometer e lutar, educar e construir,  e assim se tornar indestrutível e eterno através das nossas ações, este mesmo, é o nosso maior desafio. A vida mesmo se expressa é produzindo, é construindo, é fazendo história.
                  
Volta às aulas na João Beraldo
Que no ano letivo de  2015 as nossas amizades se eternizem... e tenha sempre um lugar especial em nosso coração. Que possamos superar as nossas lágrimas... e viver sempre a alegria de uma verdadeira festa.

  Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças.

 Que nossa meta absoluta seja sempre o nosso aluno. Vamos ser felizes, sorrir e acreditar, aqui em nossa escola. Traga sua Fé nesta caminhada e enfrente todos os  nossos medos e as sensações negativas. Apenas os sonhos são capazes de mover os corações.

   Aproveite o recomeço para fazer como Jesus, tornar todas as coisas novas. No recomeço tudo pode ser novo... mas novo mesmo apenas  se você quiser que seja. Novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos. Seu envolvimento, sua dedicação, seu amor, sua confiança pode tornar todas as coisas realmente  novas.
                                                                                                      por Deodato Gomes Costa

  • Data: 30 de Janeiro de 2015 – Sexta-Feira
Ø  Abertura
Ø  18:00 - Informes Gerais – reforma e ampliação da escola
Ø  Discussão  do Calendário
Ø  18:15 - Atribuição de aulas e funções
Ø  19:00 horas - 9ª Mostra Internacional de Cinema e direitos Humanos
§  Discussão de um  Filme de 15 minutos – com a mediação dos professores do AEE
Ø  Resolver Pendências em Diários
Ø  Confirmar Notificação das Avaliações
  • 02 de Fevereiro de 2015 – Segunda Feira -
Ø  18:00  - Correção, acerto na  atribuição de aulas e funções
Ø  Organização da 1ª e 2ª Semana de Aula – do dia 03-02 a 13-02-2015
§  Precisamos revitalizar este período de aula antes do Carnaval e combater esta mentalidade de que é um tempo perdido.  Trabalhar  neste período Raciocínio lógico – (conforme orientações do Professor Carlos Torrente em reunião aqui na escola).
§  Acolhimento de todos os alunos.
§  Atenção especial dos alunos do 6º ano – dar importância especial aos alunos do 6º ano, com orientações sobre material a ser usado em seu conteúdo. Eles querem saber tudo.
  • 03 de Fevereiro de 2015 – Terça Feira
Ø  18:00 horas – Grande Aula – Presença de toda a Comunidade Escolar- Pais, alunos e professores e servidores de modo geral, muitas canções apresentadas pelo professor Breno, Alunos e ex-alunos.
Ø  Dinâmica das Supervisoras  Givanilma e Fabiana – Promessas de ensinar-aprender e acompanhar  em 2015

Nenhum comentário: